Vamos curtir mais uma história do nosso conterrâneo e amigo Jorge Silveira Wernz

Vamos curtir mais uma história do nosso conterrâneo e amigo Jorge Silveira Wernz > As peculiaridades, curiosidades e coincidências da vida são impressionantes!!!!! Um abraço a todos!!!!!!

No inicio, pode parecer uma historinha de criança ou algum conto qualquer, mas não é .
Trata-se de uma bela história musical, que relata o encontro de duas professoras de música… cada uma tocando com muita arte seu instrumento.
A pianista residia em Alegrete e a violinista em Uruguaiana.

A HISTÓRIA

As duas, terminaram suas carreiras de ensino em POA, onde vieram a aposentar-se.
Até então não se conheciam, mesmo sendo vizinhas.
A pianista morava em uma casa térrea e a violinista, num edifício ao lado.
Aquela tinha o hábito de à tardinha, sentar-se ao piano e buscar, no fundo do coração, músicas que seus longos e delicados dedos transmitiam às teclas, harmonizando-as.
Certo dia, ao finalizar uma música, ouviu ao longe um violino também executando a mesma melodia. Coincidência, pensou ela.
Outro dia, após finalizar o Prelúdio 7 de Chopin, sentiu que o violino continuou a tocar. Chegou à janela e viu que o som vinha do prédio ao lado e continuava a tocar.
Apressada, saiu de casa, bateu a porta e dirigiu-se ao prédio vizinho… e o prelúdio continuava.
O porteiro indicou-lhe o andar da “PROFESSORA”.Quando a porta do elevador, abriu-se no andar indicado, um turbilhão de melodias com  cerdas acariciando cordas  invadiu seu ser.
A partir daí, passaram a formar um duo, Piano Violino, que resultou na gravação de um CD, que me foi presenteado pela pianista, da qual ouvi a história e estou trazendo aqui.

Apresentei-lhes a harmoniosa  e musical história da pianista e minha querida mestra CYRA DE A. NEVES BRITES e da querida violinista NISE MORENO CÒCCARO.
O nome do C D é “LEMBRANÇAS”

JOWER

Esta entrada foi publicada em Histórias, Principal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Os comentários estão encerrados.