Coluna do Bagre Fagundes no Diário Gaúcho do dia 11 de outubro de 2012

O GALPÃO DA CASA DO ALEGRETE .

 Em sua oitava edição, o Galpão da Casa do Alegrete superou todas as expectativas na recente Semana Farroupilha recém finda. Foi tão grande o sucesso do piquete alegretense, que o rancho acabou premiado pela Comissão Organizadora da grande festa. Eu lhes garanto que a premiação foi bem merecida pelo resultado alcançado nas diversas programações do Galpão da Casa do Alegrete.

 O mérito do sucesso se deve a muita gente, é claro. Mas, não há como deixar de citar algumas figuras. A presidente, Dra. Flora Leães foi incansável na organização dos programas, dia após dia, noite após noite. Já tinha criado no galpão do ano passado, em seu primeiro ano de mandato, o que denominou “patronos”, casais ou pares que ficavam responsáveis pela programação artística : palestras, lançamentos de livros e CD’s, artistas especialmente convidados, enfim, por tudo o que iria acontecer naquele dia previamente determinado. Flora Leães não resistiu à verdadeira maratona de trabalho e chegou ao final absolutamente sem voz e abatida pelo esforço dispendido, mas, alegre e faceira ao lado de seu dedicado marido e companheiro Dr. Cyro Leães, outro baluarte do comando da programação.

Dá pra dizer que a Casa do Alegrete não tem apenas uma grande presidente, mas, um grande casal que a preside !

 O programa idealizado por Flora Leães foi repassado para um dos seus vice-presidentes, João Carlos Pires de Almeida que, mais uma vez, foi escolhido como PATRÃO do Piquete. Neste 2012, completando já não sei quantos anos como patrão, o nosso velho “Pato” superou-se em dedicação e criatividade. Desde a montagem do galpão, passando pela escolha da equipe da cozinha, definição do cardápio campeiro e o que viesse pela frente, o João Carlos foi irrepreensível. Trabalhando horas a fio até o instante final da desmontagem do galpão, o João Carlos provou para todos que veio ao mundo a trabalho ! Eu, nem se precisa dizer, VIM A PASSEIO …

 Por fim, merece uma nota alta a participação dos convidados especiais, especialmente, a grande bailarina conterrânea CADICA PEREIRA DA COSTA, a professora IOLANDA RODRIGUES DA CUNHA, o gaiteiro HORMAIN CALOVY e seu grupo , o poeta, declamador e payador DORVAL DELGADO DIAS, que se fez acompanhar de seu filho e do cantor FLÁVIO HANSSEN. Para fechar com chave de ouro a programação, a presença de um dos maiores cantores de música latino-americana no Brasil, DEMÉTRIO XAVIER.  Foi por tudo isso, somado a muita coisa que eu esqueci, que o Galpão da Casa do Alegrete foi premiado ! Parabéns !!!!

……………………………………………………………………………………………………………………………………
Até a semana que vem, se o Patrão Velho lá de cima permitir.
……………………………………………………………………………………………………………………….
BAGRE FAGUNDES .
[email protected]

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.