CASA DO ALEGRETE – 30 ANOS

CASA DO ALEGRETE – 30 ANOS

Neste ano de 2017 comemoramos os trinta anos de fundação da Casa do Alegrete em Porto Alegre. Desde a sua fundação, em 29 de maio de 1987, as Diretorias da Casa sempre primaram pelo apoio aos alegretenses e pelo estímulo ao convívio, confraternização e solidariedade entre os conterrâneos. Tivemos, ao longo desse percurso, muitas alegrias e realizações. E, sem nenhuma falsa modéstia, proporcionamos também alegrias pelo encontro e reencontro de alegretenses que participaram da programação desenvolvida. Foram muitos os encontros e maior ainda o salutar convívio e o prazer proporcionado pelos mesmos. Tivemos o reconhecimento, por lei municipal da Câmara de Vereadores da cidade de Alegrete, como Embaixada Alegretense na Capital do Estado. Participamos da Semana Farroupilha de Porto Alegre desde o ano de 2005, completando neste exercício, 12 anos de participação no Acampamento Farroupilha, onde montamos, anualmente, o Galpão da Casa do Alegrete destinado especificamente a receber e confraternizar com seus conterrâneos, familiares, amigos e convidados, nos moldes do culto à tradição gaúcha com uma comida campeira que é uma das melhores do Parque. Ao longo desses doze anos, marcamos presença no Acampamento como referência sociocultural com muitos reconhecimentos pela atuação e qualidade dos projetos desenvolvidos tendo recebido Menção Honrosa, Troféu Projeto Nota Dez, dentre outros.    Instituímos, na Casa do Alegrete o Troféu “Orgulho Alegretense”destinado a homenagear conterrâneos destacados na atuação em prol da  Cidade e da Casa do Alegrete, nosso Baita Chão.

Estamos preparando um Jantar Dançante no capricho para comemorarmos a passagem desse aniversário e esperamos que estejas conosco, juntamente com teus familiares e amigos convidados. E, mais preparados ainda, estamos para seguir adiante sempre com muitos encontros aprazíveis fortalecendo os laços que unem os alegretenses residentes na Capital e   que se encontram por todo o mundo. 

Um grande abraço a todos os alegretenses e o nosso agradecimento pela sempre marcante colaboração e participação na Casa do Alegrete.

        Flora Leães-Presidente

        João Carlos Pires de Almeida- 1º Vice

        Bagre Fagundes- 2º Vice

        Valderli Teles de Freitas – 1º Tesoureiro

         Luiz Tristão Antunes – 2º Tesoureiro

         Ceres Alves – 1ª Secretária

         Eneida Simões Garcia – 2ª Secretária

Nilda Felisberta Corrêa de Freitas- Carlos Frederico Caccia e Rosa Maria Sotelo- Suplentes de Diretoria.

Conselho Fiscal: Marlene Vilaverde Fagundes – Nilsa Rodrigues de Freitas – Mariza Laydner Quinteiro.

Suplentes do Conselho: Luiz Dias Trindade- Juarez Alves- João Batista D’Andrea Tripovichy.

Cyro Alfredo Leães- Representando os 15(quinze) titulares e 15(quinze suplentes do Conselho Deliberativo.

Esta entrada foi publicada em Principal e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Os comentários estão encerrados.