Galpão da Casa do Alegrete no Acampamento Farroupilha: 11 a 13 de setembro de 2014.

Tivemos nas noites de 11,12 e 13 de setembro importantes apresentações artístico-culturais.

Na noite de 11 abrilhantou a noite o conjunto “Gaúchos Lá de Fora” que contagiou o público com seu intenso  ritmo e de qualidade de repertório dedicado à animação dos participantes propiciando ambiente para dança.

Na noite de 12 de setembro tivemos o programa “Molduras do Pago” –  Recital Poético sobre escritores e poetas alegretenses com a apresentação dos conterrâneos e talentosos escritores Elvio Vargas e  Alcy Cheuiche e participação de Demétrio Xavier e Cristina Macedo.  Foi uma noite inesquecível e oportunidade ímpar de se fazer um passeio por obras de escritores e poetas alegretenses, quando foram recitados, de forma magnífica,    poemas de  José de Freitas Valle.Pseudônimo- Jacques D”avray, professor que tinha preferência em escrever seus poemas em francês, Juca Ruivo, um dos grandes poetas regionalistas gaúcho, Carlos Slberto Eggres de Menezes-Naná Menezes-,Cyro Soares Leães, João da Cunha Vargas, Hélio Ricciardi dos Santos, Irene Sbrissa e Virginia do Rosário.(ver matéria específica no site).

Na noite de 13 de setembro houve a apresentação de dança a cargo da Cadica Cia de Dança, da conterrânea Cadica Costa, oportunizando aos assistentes um ambiente de graciosidade, beleza, magnitude e muita descontração e alegria.Logo após a apresentação de dança foi ministrada uma Oficina de Dança, quando os participantes tiveram a oportunidade de aprender passos da vanera e do xote.

Contamos, ainda,  com as apresentações do conjunto “De Pai Pra Filho”, do conterrâneo Hormáin Calovi e  do músico, cantor e compositor alegretense Paulo Alves.

No dia 14 de setembro , ao meio-dia, houve nova apresentação do conjunto “De Pai Pra Filho” e à noite a animação musical de Paulo Alves.

Todas as apresentações  garantiram o sucesso das noites no galpão da Casa do Alegrete no período de 11 a 14 de setembro de 2014. Confiram as fotos…………

E continuamos à espera de todos os conterrâneos e amigos que ainda não visitaram o Galpão da Casa do Alegrete, onde há sempre muita cordialidade, hospitalidade e aconchego alegretense acompanhado de culinária campeira de excepcional qualidade e sabor. Apareçam!!!!!!! Levem seus familiares e amigos!!!!!! Estamos à espera de vocês!!!!!!!!!
[embpicasa id=”6059258068741152241″]

[embpicasa id=”6059258738390586673″]

[embpicasa id=”6059259401583528273″]

Esta entrada foi publicada em Principal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.